World Press Photo regressa a Lisboa

A Exposição das fotografias vencedoras da 59.ª edição do concurso internacional de fotojornalismo irá estar no Museu da Eletricidade, em Belém entre 28 de abril e 22 de maio.

O grande prémio foi atribuído ao australiano Warren Richardson, por uma reportagem feita em Agosto de 2015 com refugiados na fronteira entre a Sérvia e a Hungria, cujo título “Esperança por uma vida nova”. A fotografia que deu o Grande Prémio a Warren Richardson mostra um homem a tentar passar uma criança por baixo de arame farpado. A reportagem valeu-lhe também o primeiro prémio na categoria Noticiário.

Entre os premiados está também o português Mário Cruz, fotojornalista da agência Lusa, que venceu o primeiro prémio na categoria Temas Contemporâneos com uma reportagem sobre tráfico e exploração de trabalho infantil no Senegal, com crianças senegalesas e guineenses.

À 59.ª edição do concurso World Press Photo concorreram 5.775 fotógrafos de 128 países.

Fotografias vencedoras

No meio dos premiados está o português Mário Cruz, na categoria “Temas Contemporâneos”, onde o fotógrafo da Agência Lusa fotografou um grupo de rapazes senegaleses e guineenses conhecidos como talibés.

Os vencedores estão assim divididos por oito categorias (“Temas Contemporâneos”, “Vida Quotidiana”, “Notícias Gerais”, “Projetos de Longo Prazo”, “Natureza”, “Pessoas”, “Desporto”, “Notícias Locais”), sendo que cada uma é divida por “singles” (fotografias individuais) e “stories” (conjunto de fotografias).

A visitar!


Esta entrada foi publicada em Exposições, Moodle. ligação permanente.

Deixar uma resposta